segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Uma história bonita e curiosa


Dentro do meu trabalho na Organização das Voluntárias,onde descobri que posso costurar,continuo fazendo as minhas colchas de retalhos,com as sobras de tecidos.Com a participação de outras voluntárias,consegui fazer uns kits de bebê para doar. Normalmente,já temos onde entregar os kits , pois,como esta Organização é muito antiga,o trabalho funciona a contento.Com isso,novas maneiras de ajuda aparecem. Já há algum tempo,que em parceria com a Coordenadora do Colégio Mallet Soares,a Lucíola Ferraiolo,tenho recebido algumas doações que junto ao meu trabalho,enriquece ao complementar o que estou naquele momento ,montando.E ela sempre me telefona,eu já sei que tem alguma novidade para mim.Desde o ano passado,que ela vem me presenteando com lindos sapatinhos de lã,os quais entram na organização dos kits de bebê.Esses sapatinhos da fotografia,são especiais.São diferentes de quaisquer sapatinhos,pois eles são feitos pela ex-sogra dela que é portadora do "Mal de Alzheimer ".É até surpreendente,pois a Lucíola,comenta que esta senhora,não lembra de nomes,das pessoas,porém,sempre teve esta ação solidária de fazer trabalhos para pessoas carentes,que de uma certa maneira ficou em seu subconsciente.Estes sapatinhos da foto,foram feitos por ela.Cores alegres,combinação nas fitas e com pontos de tricot ,variados.Além da participação,apoio e confiança da própria família .Contudo ,uma incógnita da cabeça do ser humano. Resolvi fazer esta postagem,somente como um agradecimento a esta senhora,que eu não conheço , que sinto como uma grande amiga e maravilhosa colaboradora.Agradeço a Lucíola também.
Obrigada e boa semana para todos.
www.malletsoares.com.br
Monique

4 comentários:

  1. Linda história, comovente.Arrepiei! Que bom que isso acontece e ela ainda pode ser tão útil por aqui,não?beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo ,Chica....e é bom falarmos de assuntos reais e positivos....Vc sempre sensível e participante...mil bjcas

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana essa postagem, Monique! Ótimo para que as pessoas percebam que os idosos, mesmo portadores de enfermidades, podem ser produtivos com o apoio da família e incentivo dos amigos! Boa semana para você também! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. É verdade Lu....esse apoio que a família dá,faz bem !!!bjcas e obrigada pela presença.....

    ResponderExcluir